Arquivos - Página 2

  • I Simpósio Internacional de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética em Pequenos Animais -
    v. 19 n. 3-S3 (2012)

    O I Simpósio Internacional de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética em Pequenos Animais teve por objetivo a atualização dos participantes do evento em tomografia computadorizada e ressonância magnética de pequenos animais, abordando temas de interesse atuais. O evento foi realizado no anfiteatro Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, UNESP, Botucatu-SP, de 29 de junho a 01 de julho de 2012. Neste evento que contou com a participação de 75 inscritos entre docentes, pós-graduandos, graduandos e profissionais da Área de Diagnóstico por Imagem, foram apresentados 13 resumos expandidos sob a forma de pôsteres. (Prof. Ass. Dra. Vânia Maria de Vasconcelos Machado)

  • III Simpósio em Pós-Graduação em Ciência Animal - XI Semana de Divulgação Científica da Faculdade de Medicina Veterinária
    v. 19 n. 2-S2 (2012)

    Durante a realização do III Simpósio em Pós-Graduação em Ciência Animal e da XI Semana de Divulgação Científica da Faculdade de Medicina Veterinária, verificou-se no campus da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba, UNESP, Araçatuba-SP, um intenso compartilhamento de experiências entre os participantes, além de momentos de debate e reflexão sobre temas de interesse no mundo acadêmico-científico, aspectos de importância fundamental na formação de graduandos e pós-graduandos. O evento foi realizado entre os dias 16 a 18 de março de 2012 e contou com um público participante de 85 pessoas, entre graduandos, pós-graduandos e docentes pertencentes ao campus de Araçatuba e a faculdades da região. Noventa e três trabalhos foram apresentados na forma de pôster, 12 deles foram premiados (2 prêmios por área) e os resumos foram compilados em um CD sobre o evento. Parabenizamos os participantes pelo excelente nível dos trabalhos apresentados e agradecemos pelo interesse e a confiança demonstrados. Agradecemos também a todos que estiveram envolvidos na concretização do evento: a diretoria da faculdade, a coordenação do Curso de Pós-graduação em Ciência Animal, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, os funcionários do STAEPE, do STI e da zeladoria, o funcionário Alexandre Teixeira e os membros da Comissão Organizadora, que contribuíram enormemente para o êxito do evento. (Profa. Adj. Elisa Helena Giglio Ponsano - Profa. Adj. Valéria Nobre Leal de Souza Oliva)

  • I Simpósio Internacional de Ultrassonografia em Pequenos Animais - I Simpósio Internacional de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética em Pequenos Animais
    v. 19 n. 1-S1 (2012)

    O I Simpósio Internacional de Ultrassonografia em Pequenos Animais teve por objetivo a atualização dos participantes do evento em ultrassonografia de pequenos animais, abordando temas de interesse atuais com relação à ultrassonografia convencional e Doppler abdominal, torácica e craniana e à técnicas avançadas de diagnóstico ultrassonográfico, além de estimular discussões científicas por meio da apresentação de casos clínicos. O evento foi realizado no anfiteatro Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, UNESP, Botucatu-SP, de 01 a 03 de julho de 2011. Neste evento que contou com a participação de 155 inscritos entre docentes, pós-graduandos, graduandos e profissionais da Área de Diagnóstico por Imagem, foram apresentados 30 resumos expandidos sob a forma de pôsteres. (Prof. Ass. Dra. Maria Jaqueline Mamprim)

    O I Simpósio Internacional de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética em Pequenos Animais teve por objetivo a atualização dos participantes do evento em tomografia computadorizada e ressonância magnética de pequenos animais, abordando temas de interesse atuais. O evento foi realizado no anfiteatro Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, UNESP, Botucatu-SP, de 29 de junho a 01 de julho de 2012. Neste evento que contou com a participação de 75 inscritos entre docentes, pós-graduandos, graduandos e profissionais da Área de Diagnóstico por Imagem, foram apresentados 13 resumos expandidos sob a forma de pôsteres. (Prof. Ass. Dra. Vânia Maria de Vasconcelos Machado)

  • IX Congresso Brasileiro de Buiatria
    v. 18 n. 4-S3 (2011)

    O Congresso Brasileiro de Buiatria é o principal evento técnico-científico dirigido aos profissionais ligados à saúde e à produção de ruminantes. Sua programação, estruturada em palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, busca o aprimoramento e a atualização dos profissionais que trabalham com essa especialidade. Originalmente, a palavra buiatria representava a medicina dos bovinos ou a ciência e arte do diagnóstico, tratamento e prevenção das enfermidades que acometem os bovinos. Atualmente o termo abrange, genericamente, todos os aspectos relacionados à saúde e produção de ruminantes, especialmente bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos. A Comissão Organizadora, consciente da responsabilidade de manter o alto nível verificado nos congressos anteriores, dedicou especial atenção à elaboração de um programa que atendesse, da melhor forma possível, às diferentes áreas do conhecimento e regiões do país. Dessa forma, consultou renomados especialistas, bem como todos os dirigentes de associações estaduais de buiatria, para que auxiliassem na elaboração da programação científica do evento. Também foi criado um espaço no evento destinado aos produtores rurais, entendendo que, além da educação continuada dos profissionais da buiatria, a extensão rural também deve ser abordada. Por essa razão, as atividades do dia 08 de outubro foram direcionadas para pecuaristas. Agradecemos o apoio financeiro para a realização do Congresso concedido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (GO, DF, MG, PE, RJ), Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e aos patrocinadores IDEXX Laboratories, Ouro Fino Saúde Animal, Bayer e Sebrae. Nosso especial agradecimento a todos os participantes, relatores e palestrantes do Congresso, pela contribuição entusiástica.

  • VI Curso de Atualização em Oncologia Veterinária
    v. 18 n. 2-S2 (2011)

    Realizado em Botucatu nos dias 15 a 17 de outubro de 2010.

    Resumos expandidos

    Relatos de casos

    COORDENAÇÃO

    Professora Noeme Sousa Rocha

    Professora Renée Laufer Amorim

    Professor Júlio Lopes Sequeira

    ORGANIZAÇÃO

    Serviço de Patologia Veterinária – FMVZ Unesp campus de Botucatu-SP

    COMISSÃO CIENTÍFICA

    Breno Souza Salgado

    Fabrizio Grandi

    Fernanda Carmello Figueiroa

    Isabelle Ferreira

    Lidianne Narducci Monteiro

    Marcia Moleta Colodel

    Mariana Marras Vidali

    Paulo Ricardo de Oliveira Bersano

    Raquel Beneton Ferioli

    APOIO

    Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP campus Botucatu

    Serviço de Patologia Veterinária – FMVZ UNESP campus Botucatu

    Pró-Reitoria de Extensão – PROEX

    Associação Brasileira de Patologia Veterinária – ABPV

  • 2º Simpósio em Pós-Graduação em Ciência Animal - X Semana de Divulgação Científica da Faculdade de Medicina Veterinária
    v. 18 n. 1-S1 (2011)

    O 2º Simpósio em Pós-Graduação em Ciência Animal e X Semana de Divulgação Científica da Faculdade de Medicina Veterinária teve por objetivo promover o intercâmbio entre os docentes pesquisadores e alunos de graduação do Curso de Medicina Veterinária e de pós-graduação em Ciência Animal da UNESP de Araçatuba, de outras unidades da própria UNESP e de Faculdades de Medicina Veterinária da região noroeste do Estado, além de outros cursos de áreas afins, estimulando a discussão e o espírito científico. O evento foi realizado no campus da Faculdade de Medicina Veterinária, UNESP, Araçatuba-SP, de 30 de março a 2 de abril de 2011 e contou com a participação de 151 inscritos entre docentes, pós-graduandos e graduandos pertencentes ao Campus da UNESP de Araçatuba, à Faculdade de Medicina Veterinária de Andradina, de Fernandópolis, à Faculdade Estadual do Paraná, além de profissionais da região de Araçatuba. Foram apresentados 120 resumos sob a forma de pôsteres e, 12 resumos pré-selecionados, foram apresentados sob a forma oral e concorreram a prêmios. (Prof. Adj. Mário Jefferson Quirino Louzada - Profa. Dra. Maria Cecília Rui Luvizotto)

26-50 de 66