NOVAS CONQUISTAS

Autores

  • Helio Langoni

Palavras-chave:

editorial

Resumo

Chegamos ao final do volume 18. São quatro números com artigos das diferentes áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia, equilibrada com artigos referentes à produção animal, saúde animal e saúde pública. Este é um momento importante para a revista, que a partir de fevereiro iniciará a submissão de artigos na plataforma SEER (www.fmvz.unesp.br/rvz), que já pode ser acessada. Esta mudança melhorará a sua visibilidade permitindo a publicação de artigos de outros países. Seguramente este crescimento é fruto do trabalho dos autores, que submeteram artigos à revista e de seus assessores que contribuem na avaliação dos trabalhos publicados.

A comunidade acadêmica da FMVZ festeja novamente o resultado da avaliação do ENADE, pela conquista do primeiro lugar entre os 160 cursos de Medicina Veterinária avaliados. Parabéns aos alunos e seus professores, e claro, a todos os servidores técnicos administrativos que dão suporte a todas as atividades desenvolvidas na unidade. A história da FMVZ é marcada por inovações, ineditismo e conquistas de seus professores, e em 2012 completará 50 anos. Não tão velha, em tenra de idade, ela marca a sua importância no cenário brasileiro.

Este número traz como artigos de revisão: Uso de inibidores de cox-2 no tratamento do carcinoma de células de transição de bexiga em cães; Aspectos tomográficos de tumores cerebrais primários em cães e gatos; Aspectos bioquímicos e ultraestruturais da maturação oocitária. Os relatos de caso são: Diagnóstico endoscópico e parasitológico e avaliação do tratamento com milbemicina oxima em um caso de Spirocerca lupi em cão; Hipercalcemia maligna secundária a carcinoma do saco anal em um cão - a importância da identificação das síndromes paraneoplásicas, Intranasal osteosarcoma in a blood hound dog: computed tomography, cytological and histopathological findings. Como artigos originais: Produtividade, composição químico-bromatológica e extração de minerais das cultivares marandu e xaraés nas estações do ano; Prevalência de anticorpos anti-Neospora caninum em caprinos no estado de Alagoas, Brasil; Efeito da temperatura ambiente e do enriquecimento da gaiola sobre o desempenho e o rendimento ao abate de coelhos; Correlações entre escores visuais e características produtivas em prova de ganho de peso de bovinos da raça nelore mocha; Perfilhamento de plantas e qualidade de sementes de Mesosetum chaseae luces na sub-região da Nhecolândia, Pantanal, MS; Effect of a homeopathic compound on somatic cell count and milk production in “parda alpina” goats; Sementes da gramínea nativa Mesosetum chaseae luces na sub-região da Nhecolândia, Pantanal, MS: dormência ou quiescência?; Ação do diazepam frente a infecção experimental com Leptospira interrogans sorovar pomona em hamster (Mesocricetus auratus); Contagem de células somáticas e de micro-organismos mesófilos aeróbios em leite cru orgânico produzido em Botucatu (SP); Avaliação da presença de Salmonella sp na criação de bovinos de leite; Padronização de teste incremental de esforço máximo a campo para cavalos que pratiquem hipismo clássico; e Influência da região corpórea no diagnóstico imunoalérgico da tuberculose caprina.

Não podemos deixar de agradecer a participação de todos os autores e revisores, no fechamento deste volume, e também desejar boas festas e um ano novo repleto de realizações.

Downloads

Publicado

2022-08-08

Como Citar

1.
Langoni H. NOVAS CONQUISTAS. RVZ [Internet]. 8º de agosto de 2022 [citado 28º de abril de 2024];18(4):522. Disponível em: https://rvz.emnuvens.com.br/rvz/article/view/1043

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>